Mídia de Chocolate: Estudos Sobre a Relação Infância, Adolescência e Comunicação

Organização: Inês Sílvia Vitorino Sampaio, Andréa Pinheiro Paiva Cavalcante e Alessandra Carlos Alcântara.
Editora: E-papers, 2006.
Assunto: COMUNICAÇÃO - PUBLICIDADE E PROPAGANDA




Sinopse: Este livro traz os seguintes temas - Parte I - Cidadania para a infância - Reflexões sobre a experiência de valorização da cultura infantil na universidade; Jornalismo, agendamento e a construção de uma esfera pública de discussões sobre infância e adolescência -A experiência da agência de notícias dos direitos da infância; Criança e adolescente no rádio - Múltiplas vozes tecendo cidadania?; As representações infantis no programa de rádio; O drama das emoções - A cartografia dos sentimentos e a telenovela para adolescentes no Brasil; A criança e a apropriação das mensagens de violência nos desenhos animados; Os brinquedos da TV no olhar de crianças dos setores populares; Parte II - Preferências infantis no mundo dos jogos eletrônicos; Agora eu era o rei... - A infância entre o desaparecimento e a reinvenção; Interação na 'Lan house'; Amizades entre adolescentes em ambientes virtuais; O fenômeno da presença no RPG eletrônico.


 

 

 

 

 

 NOSSOS PARCEIROS