Cor do Paraíso
COR DO PARAÍSO (deficiência visual/preconceito)
A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida. Dirigido por Majid Majidi, o mesmo do consagrado Filhos do Paraíso.
De Porta em Porta
Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia.
Filhos do Silêncio
James (William Hurt) é um professor de linguagem para surdos que gosta de usar métodos pouco convencionais. Numa escola para surdos, onde vai trabalhar, ele conhece Sarah (Marlee Matlin), uma mulher triste e fechada que continua freqüentando o lugar apesar de já ter se formado.