Comunicação com os cibernativos: a publicidade e o relacionamento mercadológico na Internet

Autores: Ana Flávia de LUNA CAMBOIM, Ana Cirne Paes de BARROS e Marcos NICOLAU4
Publicação: DT 2 – Publicidade e Propaganda do IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste/2010.

 

Resumo: A Internet possibilita o alargamento da participação infantil na cibercultura e proporciona uma nova forma de comunicação entre crianças e anunciantes. Assim, a publicidade contemporânea atualiza sua comunicação com o cibernativo, acreditando que a maneira como ele utiliza a mídia pode modificar a forma como se relaciona com produtos. Em contrapartida, pais, educadores e psicólogos alegam que a criança é vulnerável, por isso o receio do estímulo ao consumo infantil. Percebemos que o tripé ciberespaço-cibernativo-publicidade firma-se visando à obtenção de um relacionamento mercadológico entre eles que não prejudique as empresas nem fira normas instauradas à comunicação dos produtos infantis. No entanto, o fato de ser um processo em desenvolvimento, demonstra a relevância de refletir sobre suas configurações e repercussões.

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